Bloqueador/imobilizador veicular nacional com consumo zero de stand by, sirene dedicada, LED indicador de status e garantia vitalícia??!

Isso mesmo. Parece mentira mas é a pura verdade.

Quase todo mundo sabe que eu tenho um Chery QQ que é meu xodó e que grande parte das manutenções dele sou eu mesmo quem faz. Sou um entusiasta de carros e em especial, da Chery. Recentemente instalei uma unidade do CICERO (sigla para Célula Imobilizadora de Controle Externo por Relé Ocioso) na versão Premium - embora não vá utilizar a chave-segredo e o disparo via GPS/GPRS/3G, o custo/benefício era melhor - na joia e fiquei muito satisfeito com o resultado. O prazo estimado para receber o produto é de 30 dias, por se tratar de algo sob encomenda feito de forma assistida com componentes casados e selecionados um a um. O nível de proteção contra umidade, poeira, choques físicos e vibrações é imenso, podendo ser imerso em líquidos e seguir funcionando sem problemas.

É uma instalação fácil, muito fácil mesmo. Tem muito material disponível, informação até demais pra ninguém ficar sem saber o que fazer. De início pode parecer complicado pela quantidade de fios que saem do módulo mas, quando você pega o manual e entende o funcionamento, fica uma barbadinha.

De todas as opções possíveis de bloquear o carro, optei pelo corte de combustível, atuando diretamente na alimentação da bomba. É efetivo, sem dúvidas! Testei logo de cara, antes mesmo de finalizar os acabamentos (passagens de fios, fixação etc.) e após disparar o alarme do QQ, cerca de 15 segundos o motor parou de funcionar. Tentei dar a partida por diversas vezes e não consegui! Ao desarmar o alarme do QQ, a sirene parou de tocar e pude dar a partida novamente. Gostei do resultado, muito eficaz e preciso. Como todo mundo sabe, o QQ não possui sirene na central de alarme e por esta razão, optei por instalar a sirene no CICERO, que é dedicada e item opcional. Não estou utilizando o LED indicador de status que indica atividade no módulo nem a chave-segredo, apenas o disparo padrão pela central de alarme do QQ - que requer uma pequena adaptação, muito fácil e que já mostrei aqui.

E a cereja do bolo fica por conta da garantia vitalícia. Quase inacreditável! E essa garantia vitalícia pode ser estendida aos próximos proprietários quando você vender o seu carro, ou ainda você pode migrar o CICERO para um carro novo a qualquer tempo, bastando para isso atualizar os dados junto ao registro do dispositivo. É tudo muito organizado, vale a pena!
 
Algumas fotos da instalação e o site do dispositivo para que você possa conhecer.
 
 
Detalhe do CICERO instalado

Detalhe em vermelho para a sirene dedicada

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

O site diyPowered, Lucas Toledo, as produções e atividades não possuem quaisquer tipos de vínculos com empresas, fabricantes e distribuidoras.

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.