PROCATER III - terceira versão da edição monofásica analógica individual

Um dos projetos mais importantes diyPowered, em sua terceira versão monofásica analógica individual, o PROCATER se tornou indispensável na proteção contra distúrbios de retorno de tensão em equipamentos de uso contínuo

Mais uma versão monofásica analógica individual encomendada pelo meu sogro, que já comentei aqui antes. Dessa vez, é para uso particular e não para revenda. Como tinha tudo em casa, foi só dedicar algumas horas na montagem. Não vou me estender muito nessa postagem - e nem nas futuras postagens de versões monofásicas analógicas individuais - porque todo o princípio e fundamento do projeto já foram devidamente ilustrados e contados nas outras oportunidades. Portanto, se quiser conhecer o projeto, comece do começo:


Algumas alterações sutis foram adicionadas ao projeto novo, como o indicador de fusível aberto (LED vermelho logo abaixo da caixa de fusível) e pequenas melhorias no circuito analógico a fim de aprimorar a precisão. No mais, o projeto segue confiável e com montagem cuidadosa. Foi mantida a mesma capacidade (8A safe, 10A peak) e também a tomada padrão antigo na saída, de forma estratégica. O fusível deve ser de ação rápida e calculado de acordo com a carga a ser protegida.


Simulação de circuito aberto (fusível aberto)

Visão geral (cabo de força maior nessa versão)

Tomada padrão antigo

Circuito atuando (LED amarelo = carga ON)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

O site diyPowered, Lucas Toledo, as produções e atividades não possuem quaisquer tipos de vínculos com empresas, fabricantes e distribuidoras.

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.