Lojinha diyPowered

Sempre fiz negócios com clientes fixos e também por meio de pedidos avulsos, tanto de amigos de amigos quanto dos clientes dos meus clientes. A rede de negociação já se tornou tão grande um dia que passei a utilizar o PagSeguro da UOL, para gerenciar os pagamentos. Trata-se da compra e venda de usados, para uso próprio, estoque particular ou revenda. De uns anos para cá, após minha mudança para o Sul, não mais utilizei a ferramenta PagSeguro porque não tinha mais tantas negociações assim. Acabava fazendo tudo no boca a boca mesmo. 

Como é de se esperar, após mais de 10 anos de TI e 15 de eletrônica, muita coisa se acumula em casa. Daí então surgiu a ideia de anunciar boa parte dessas peças e equipamentos no Mercado Livre. Já vendi bastantes coisas, e ainda tenho algumas para anunciar.  

Testes e garantia

Muitas coisas nem chegaram a ser anunciadas. Ou pelo simples fato de que não funcionaram nos testes ou pela falta de tempo para testar as peças no meu pouco tempo disponível. O que estiver anunciado lá, com toda certeza é funcional e não possui qualquer problema. Se por acaso houver alguma avaria no anunciado, certamente estará descrito para que não haja mal-entendido. Minha garantia é de funcionamento, obviamente. E como você pode ler em alguns dos meus anúncios, eu dispenso curiosos e alerto leigos - que não possuem conhecimentos para instalar/desembalar e manusear as peças - para que consultem pessoal especializado.

Como comprar

Utilizo o Mercado Pago, que é uma baita ferramenta tanto para quem vende como para quem compra. Isso significa, basicamente, que se você comprar alguma coisa - de mim mesmo ou de outros vendedores - e essa coisa não estiver conforme anunciado, ou que você tenha recebido um produto incorreto, basta entrar em contato com o Mercado Livre para que tudo seja resolvido. Das duas, uma: ou você recebe o produto correto ou seu dinheiro de volta. Simples assim. 

Postagem e prazo

Geralmente deixo o anúncio com frete via Mercado Envios, porque é rápido, barato e confiável. E também porque é fácil de trabalhar com o sistema. Mas em alguns casos, como numa venda que fiz há alguns meses, entrego o produto em mãos, evitando que o comprador pague frete. O Mercado Envios oferece sempre duas opções para o comprador, uma 'Normal' e uma 'Expressa'. Não preciso explicar, correto?!

Tenho postado todas as vendas em menos de 24h, quando não posto no mesmo dia. Isso é bom para todo mundo, porque você recebe seu produto e eu recebo meu dinheiro o mais rápido possível. 

Precisa de alguma coisa que não anunciei lá?

Sem problemas. Como eu disse antes, tem muita coisa que não testei ainda e, consequentemente, não anunciei. Envia um e-mail para diy[at]llucastoledo.com.br e me diz, de forma bastante específica, o que você procura. De repente, eu tenho!