HF100S - Monitor de alta fidelidade para fones de ouvido

Mais do que um simples acessório, o HF100S foi desenvolvido para aprimorar a audição de qualquer programa de áudio com uma equalização FLAT e ruído baixíssimo, permitindo que o sinal seja enviado aos fones de ouvido da mesma forma com que ele é gerado na fonte

O HF100S é um monitor de áudio para gravações em estúdio de alta fidelidade com saídas independentes e VU Meter de LED desenvolvido com componentes discretos e conectores padrão P10. A necessidade de gravar voz com uma fonte de sinal digna como retorno em fones de ouvido foi o impulso inicial do projeto, que foi muito utilizado na época e ainda se encontra em uso. 

Todo o conjunto foi admitido numa carcaça de CD-ROM, que serviu muito bem de acomodação para todos os componentes e também blindou severamente o equipamento contra ruídos. Este pode ter sido o projeto mais rápido até hoje, mesmo com toda a complexidade dos circuitos, por conta da necessidade. Talvez por isso eu não tenha caprichado no acabamento. De qualquer forma, mais um DIY utilizando lixo eletrônico.



Painel frontal com o aparelho desligado

Painel frontal com o aparelho  ligado e com sinal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog ou fora do escopo serão excluídos.

Compartilhe com alguém!