Autotrafo XEROX 105S70309 REV C 2KVA

De todas as pérolas que encontro nos anúncios da OLX, muitas vezes encontro coisa boa que é tratada como sucata. Esse trafo é um monstrengo, bizarro. Tem ajuste fino da tensão de entrada (tem foto lá embaixo) pra compensar a saída de acordo com o equipamento que será alimentado e fiação robusta para até 20A. Coisa feita direito, sem economizar mesmo.

Tem até um disjuntor pra proteção individual. Pesei ele numa balança de uso não comercial (dessas domésticas de pesar pessoas) e o carinha tem quase 30kg. O gabinete tem chapas grossas e ajuda bastante a aumentar esse peso final, mas o mais bonito mesmo fica lá dentro: o trafo é mesmo uma bizarrice de grande.

Foi só dar um talento nele, deixar limpinho e usar. Lembrando que tenho ferramentas que vieram do Sudeste, que são 127V, e esse cara aí vai substituir meu antigo trafinho de 1000VA com uma margem de segurança muito grande.










4 comentários:

  1. Olá Lucas.
    Tens o esquema de ligação do trafo. Tenho um que desconectei e ficou muito tempo parado, agora não lembro as ligações.
    Abraço
    Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcio! Infelizmente não tenho, e não possuo mais ele para poder levantar esse esquema...

      Excluir
    2. Olá boa tarde você conseguiu o manual do transformador também estou precisando de alguém que tenha o manual

      Excluir
    3. Olá! Manual de serviço dele acho bem difícil de encontrar... O que você pode tentar fazer é mapear a fiação usando uma lâmpada série, é como faço pra usar os transformadores de nobreak como autotrafos e carregadores de bateria.

      Excluir

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog ou fora do escopo serão excluídos.

Compartilhe com alguém!