Fonte ATX C3 Tech PUF-400S - outra opção de fonte low cost

Falei antes sobre uma fonte Aerocool que repercutiu bastante e até hoje está entre um dos artigos mais vistos do blog. Dessa vez, temos uma C3 Tech, outra fonte também low cost como a Aerocool mas com algum plus para competir. Vamos lá.

Uma das grandes diferenças entre as duas é que a C3 Tech possui os filtros básicos e proteção com varistor, isso faz toda a diferença quando se fala de fonte chaveada. A montagem segue a mesma base de sempre, sem grandes novidades. Também tem controle automático de rotação do cooler por termistor, tornando a operação bastante silenciosa. Outra coisa bacana são os capacitores na saída, bem dimensionados e distribuídos, utilizando o tipo correto de eletrolítico para essa finalidade. 

Fiz algumas considerações a mais sobre fontes low cost no artigo da fonte Aerocool que não vou repetir aqui, mas que vale a pena você conhecer. Tem fotos!
 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

O site diyPowered, Lucas Toledo, as produções e atividades não possuem quaisquer tipos de vínculos com empresas, fabricantes e distribuidoras.

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.