Mais para ver do que para consertar: no-break SMS Daker BB 1684VA 220V/220V

Já disse por aqui que adoro os no-breaks SMS. Dia desses entrou esse carinha aí, eu não resisti e tirei fotos pro site. É do Banco do Brasil e não tinha qualquer defeito - o problema estava no banco de baterias externo - somente fiz uma super revisão e limpeza física. Não encontrei muita coisa sobre ele na internet, somente sobre os modelos mais novos da linha Daker.
 












16 comentários:

  1. Boa tarde, tudo bem?
    Sabe me dizer se esse modelo de nobreak, parte sem o banco de baterias? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André! Não partiu comigo, tive que trabalhar nele com baterias.

      Excluir
    2. Eu consegui utilizando uma sequencia de botões... Ja instalei as baterias no meu mas tambem estou com muitas duvidas...

      Excluir
  2. Tenho um desse que está me dando trabalho também, testei as baterias e realmente estavam apresentando defeito. Foi feito o pedido de novas baterias! Nobreak instalado no Banco do Brasil também

    ResponderExcluir
  3. Tenho um desse, quando ligado a energia ele permanece ligado mas quando ligo no banco de baterias o nobreak desliga. Fica piscando de 5 em 5 segundos. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o banco está corretamente dimensionado e com baterias em condições de uso, verifique os circuitos de comutação.

      Excluir
  4. quantas baterias devo usar e de quantos ah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cliente utiliza um banco de 4 baterias de 45A em série - 12V x4 = 48V.

      Excluir
    2. Baterias estacionárias, ok? Jamais automotivas.

      Excluir
  5. Estou com um desse também, mais o banco de baterias está danificado. Saberia me responder se depois de substituir o banco de baterias ele fara a o by-pass automático, ou ele não possui esta função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da forma como ele foi desligado. Se você só removeu o banco e a energia AC, ele vai fazer o autoteste e religar em modo normal. O ideal é colocar ele em bypass, desligar e só então, desconectar o banco.

      Excluir
  6. Eu estou com 4 desses e o inversor não inicia. Faz o auto teste e logo desarma e fica com Bip contínuo. Você teria o manual e o esquema eletrônico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato! Infelizmente não tenho o esquema dele. Mas pelo sintoma, faz uma varredura em todos os mosfets e transistores, bem como os acopladores ópticos e diodos.

      Excluir

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog ou fora do escopo serão excluídos.

Compartilhe com alguém!