Modificando um no-break SMS New Station 700BiFX (como colocar um voltímetro, revisão e melhorias)

Session.
 
falei aqui antes que gosto muito da SMS e seus projetos e esse aí é o meu fiel escudeiro de várias gambiarras e aventuras. Dessa vez, coloquei em prática uma ideia antiga só por diversão: colocar um voltímetro nele para monitorar a carga da bateria. É idiotice mas a gente gosta.

Não tem mistério e não vou me alongar: pegue um voltímetro chinês qualquer igual a esse aí, solde GND e +Vcc na bobina do relé de saída (cuidado com a polaridade); solde agora o SIG (geralmente é um fio amarelo, mas na placa está impresso) na linha de 12Vcc que vem da bateria para a placa (é o fio vermelho que também está ligado ao transformador no TAP central) e pronto. Só isso??!! Só. O display só será alimentado quando o no-break estiver em uso. Simples assim.

Aproveitei para fazer algumas melhorias: afastei da placa os diodos do carregador que aquecem muito e coloquei um dissipador de calor no transistor que fica na frente da placa, que também aquece muito (um regulador por zener) e chega a marcar a placa de tanto calor que gera. Tirei fotos também dos CI's LM324 que coloquei soquetes da última vez que deram defeito, pra facilitar a vida no futuro. É isso.
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar neste blog, você estará concordando de forma automática e amigável que o teor de seu comentário é de sua total e irrestrita responsabilidade, que Lucas Toledo não endossa ou compartilha de sua opinião e que este site não possui qualquer vínculo direto ou indireto com possíveis reações e/ou repercussão posteriores.

O site diyPowered, Lucas Toledo, as produções e atividades não possuem quaisquer tipos de vínculos com empresas, fabricantes e distribuidoras.

Ofensas, publicidade - incluindo comentários não produtivos com a intenção de divulgar blogs ou sites - ou qualquer conteúdo em desacordo com o blog não serão publicados.